"Toda a arte é imitação da natureza"
Séneca

Um espaço que tem como objetivo dividir com vocês o que ando inventando, aprendendo, aperfeiçoando em matéria de crochê e desenhos de observação. Uma tentativa de explicar a minha forma de ver o mundo e de ressaltar o meu prazer em dividir a minha existência com vocês.

Ganhou algum desenho/amigurumi? É o meu jeito de dizer que você me tocou de alguma forma, de revelar o meu apreço e a minha afeição. Saiba que cada traço/ponto foi feito com todo o carinho e especialmente para você.
Comprou? Saiba que cada traço/ponto foi feito com extrema dedicação. Espero que o resultado tenha sido satisfatório e expresse a minha alegria por ter me escolhido para fazer algo especial para você.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Modelos vivos (e extremamente talentosos)

Olá!
Ok, não preciso dizer quem são...heheheheheheh
Então, sou uma "figurinha carimbada" nos ensaios diários pós-RU. Eu não posso escutar o piano que já me convido. Pelo menos, agora eu aprendi que devo ficar em silêncio enquanto eles tocam...
Eu tirei o caderno da mochila para desenhar o Edson (o da esquerda), que estava tocando sozinho (e tentando me mostrar a diferença do som com e sem o pedal), quando o Vinícius chegou e eles começaram a tocar juntos...O resultado foi esse, embora eu tenha precisado de dois ensaios para fazer o desenho em questão. Ontem, eu desenhei os traços básicos e hoje, sombreei. Qual não foi minha surpresa ao ver que uma pessoa super legal tinha mexido o piano?? Enfim, perdoem as sombras erradas, mas eu não ia pedir para os meninos pararem para que eu tentasse achar o ângulo correto...Além do mais, eu estava empolgada tentando desenhar no ritmo da música! hahahahaahhahahahah
Esse foi o meu primeiro desenho de observação com modelos humanos "vivos". Ou seja, foi a primeira vez que eu tentei desenhar pessoas ao vivo. Foi difícil, pessoas se mexem (especialmente, no caso deles, as mãos e a cabeça!), mas deu relativamente certo, talvez porque eles estão de costas! Pronto, Edson, terminei! Espero que vocês gostem (e que apreciem a arte como eu aprecio a de vocês, mesmo que ela não seja tão exata como as partituras!)...=D
Mudando totalmente de assunto, fiz um curso de ilustração científica hoje. Descobri algumas coisas que não sabia e um programa que os meninos usam para desenhar. Como eu sou uma cyberignorante, todos aqueles processos me pareceram um tanto complicados (muito mais complicados do que observar um modelo e desenhar). Só sei que cada vez mais eu gosto da ideia de observar e desenhar, seja usando a técnica que for...Unir a ciência e a arte me parece perfeito! *0*
Grande beijo aos meus seguidores/visitantes!

10 comentários:

  1. Nem vo fala nada viu...
    Acho que concordo com o que o Pit falou: "Você tem que começar a dar aula de desenho"! =D
    Magnifique!

    ResponderExcluir
  2. Seria legal, se eu soubesse como eu faço...=P

    ResponderExcluir
  3. Mto booooom!!! Concordo com a Nê!!! =D

    ResponderExcluir
  4. To ficando triste já, com o fim do EEBBA!!
    Semana q vem não teremos ensaios pós-RU....
    =/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, né? =(
    Vou ter que voltar a desenhar os vasos da Letras ¬¬'
    Mas se a gente continuar ensaiando uma vez por semana, pra mim já ta bom!Vai que eu consigo absorver alguma musicalidade (ou o talento de mudar slides)?
    =D

    ResponderExcluir
  6. Como assim pessoal?!...Claro que na semana q vem vai ter ensaio!...para o próximo EEBBA!!! hehehe...
    Mas é sério...já viciou e não dá mais pra ficar sem música!
    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh....! Henrique, não nos esquecemos q vc prometeu q vai levar o piano na frente do RU! hehehe =D

    ResponderExcluir
  8. Quem mandou estimularem meu cérebro?? Agora, não fico mais sem a música (e sem vocês, of course!). Ainda to esperando meu piano pra eu cantar meu solo na frente do RU.

    ResponderExcluir
  9. Aninha, vc é muuuuitoo talentosa... está de parabéns...... É o melhor desenho que alguém já fez de mim, além de ser o único..............

    Se este é o primeiro desenho com modelos humanos "vivos", eu quero ver os próximos, que com certeza serão estupendos.............

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou sincera ao dizer que é um prazer para mim poder desenhar pessoas tão talentosas como vocês. Se as pessoas não se mexessem tanto, seria mais fácil desenhá-las!
    E, quanto a ser o único desenho, posso tentar variar os ângulos, já que sempre me convido para os ensaios mesmo!! hahahhahahhhahaha

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar saber o que você achou! =D