"Toda a arte é imitação da natureza"
Séneca

Um espaço que tem como objetivo dividir com vocês o que ando inventando, aprendendo, aperfeiçoando em matéria de crochê e desenhos de observação. Uma tentativa de explicar a minha forma de ver o mundo e de ressaltar o meu prazer em dividir a minha existência com vocês.

Ganhou algum desenho/amigurumi? É o meu jeito de dizer que você me tocou de alguma forma, de revelar o meu apreço e a minha afeição. Saiba que cada traço/ponto foi feito com todo o carinho e especialmente para você.
Comprou? Saiba que cada traço/ponto foi feito com extrema dedicação. Espero que o resultado tenha sido satisfatório e expresse a minha alegria por ter me escolhido para fazer algo especial para você.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hercule Poirot

Bonsouir, mes amis.
(Espero que a frase esteja certa, porque meus conhecimentos em francês não ultrapassam a pronúncia de algumas palavras, certo, Rick?)
Era só pra entrar no clima do novo desenho, mesmo. 
Para quem não conhece, esse é o Poirot (na verdade, o David Duchovny, que "encarnou" o Poirot na série da BBC), na minha opinião, o melhor detetive do mundo!\o/
Hercule Poirot é, acredito, o personagem mais famoso da Agatha Christie. O pequeno detetive belga, com olhos verdes como os de um gato, cujo maior orgulho é o bigodinho extravagante. Tendo como lema a "ordem e o método", ele é capaz de solucionar crimes sentado em sua poltrona, somente utilizando a "massa cinzenta". *-*
Eu recomendo a todos que não o conhecem que leiam os livros da Agatha Christie em que ele aparece. Aos que já o conhecem, que releiam suas aventuras. E, aos que não gostam de ler (ou aos que gostam, mas que já leram e releram todos os livros, como eu) que assistam à série da BBC "Agatha Christie's Poirot". 
Falando um pouco sobre o desenho, eu realmente gostei do resultado. Acho que é porque ele não tem cabelo, então não tive como estragar todo o efeito do rosto. Além disso, a foto que me serviu de modelo era em preto-e-branco, ou seja, facilitou MUITO minha observação. A foto não está muito nítida, como de costume, mas dessa vez a culpa foi mais da iluminação do que do talento (inexistente) da fotógrafa. 
C'est fini! xD
Grande beijo, meus seguidores/visitantes!
Vejo vocês logo! \o/

4 comentários:

  1. Aninhaaaaa
    Ficou incrível, ou melhor, perfeito o/
    Gostei muito, tanto do excelente desenho quanto de sua recomendação ^^
    Sempre quis fazer " Ordem, método e massa cinzenta" o lema da minha vida, mas tah dificil..sahauashuhashas
    Adorei seu post..
    Ah e seu francês está muito bom, só um detalhe:
    Bonsoir! hehehe

    Beijão Aninha... Mais um vez, parabéns pelo seu incrivel talento!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos dois então. Sempre quis ser organizada também, mas nunca consegui!! hahahahhahhah
    Obrigada pela correção, Rick geniozinho e pelo comentário! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrível mesmo =o
    Os olhos/olheiras, arrasou mano!!!!

    ResponderExcluir

Comente! Vou adorar saber o que você achou! =D